» » Suofis realiza fiscalização em área ambiental

Para evitar o desordenamento do uso do solo e preservar áreas consideradas de reserva ambiental, a Superintendência de Ordenamento e Uso do Solo (Suofis) de Camaçari, realizou nesta terça-feira (23/3), uma ação integrada nos limites entre as cidades de Camaçari e Dias d’ Ávila. O trabalho teve como objetivo localizar os proprietários dos terrenos e fazer a identificação das famílias que residem no espaço conhecido popularmente como Loteamento Jacaré.

Durante a operação, os fiscais de uso e ordenamento do solo avaliaram as propriedades dos terrenos e que no local foram feitas construções irregulares. Na ocasião, as pessoas foram notificadas para que apresentem a documentação das áreas na Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur). Ainda durante a operação, as assistentes sociais fizeram o cadastramento das famílias, observando as condições socioeconômicas.

O superintendente da Suofis, Pedro Cézar Archanjo explicou como foi planejada a atividade. “Decidimos fazer a identificação e cadastramento do pessoal que está invadindo uma área que pertence à Camaçari, porém faz fronteira com Dias d’ Ávila, numa área de aproximadamente 26 hectares. Então, hoje nós vamos fazer esse primeiro passo que é para verificar quem é quem. A integração entre as equipes têm como intuito obter ações de qualidade em prol da população”, explicou o gestor.
Para o Fiscal de Áreas Públicas de Dias d'Ávila, Edilson Silva, o trabalho entre os poderes públicos de Camaçari e Dias d’ Ávila é importante. “É essencial para que a partir desta ação, que estamos realizando em conjunto, possamos compreender a real necessidade das pessoas que convivem nesse local”, pontuou.
A ação contou com o apoio do 12º Batalhão da Polícia Militar da Bahia (BPM-BA) e da Superintendência do Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari. Também participaram da atividade profissionais de Dias d’Ávila das secretarias do Meio Ambiente (Semam), de Desenvolvimento e Proteção Social (Sedes) e da Gerência de Ordenamento e Uso do Solo (Geogs), vinculado à Secretaria de Governo (Segov).

Foto: Jean Victor
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga