» » Twitter vai desativar conta que desrespeitar 5 vezes regras de desinformação sobre Covid-19

 O Twitter anunciou nesta segunda-feira (1) uma atualização em sua política sobre informações falsas sobre Covid-19. A partir de agora, as penalidades sobre as contas aumentam conforme a quantidade de vezes que um usuário desrespeita as regras sobre desinformação que resultam na marcação ou remoção de um tuíte.

 

Entre as punição estão: Uma violação, não será realizada nenhuma ação na conta (apenas a marcação do tuíte); duas violações: 12 horas de bloqueio; três violações: 12 horas de bloqueio; quatro violações: 7 dias de bloqueio; cinco ou mais violações: suspensão permanente.

 

As pessoas serão notificadas diretamente quando um aviso ou a solicitação de remoção de um tuíte "resultar em uma aplicação adicional de medidas na conta", explica o Twitter, de acordo com o G1.

 

A rede social atualizou em dezembro as regras de desinformação sobre a pandemia para remover mentiras sobre vacinas. Na ocasião, a plataforma disse que a prioridade seria a remoção de "informações enganosas que pudessem causar dano".

 

Tuítes que fossem "potencialmente enganosos" deveriam receber um selo apontando para uma página com dados oficiais. A partir desta segunda (1), serão incluídos avisos e alertas em posts que "possam conter informações potencialmente enganosas sobre as vacinas de Covid-19", segundo a plataforma.

 

Publicações relacionadas com a pandemia feitas pelo Ministério da Saúde já foram sinalizadas como enganosas pelo Twitter. No início de janeiro, a pasta publicou um tuíte pedindo que o tratamento precoce fosse solicitado por quem apresentar sintomas da Covid-19, o que não é endossado por especialistas.

 

O Twitter colocou um alerta no post, apontando que houve "a publicação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais" relacionadas à doença.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga