» » USF de Buris de Abrantes é reinaugurada e entregue à população

Na manhã desta terça-feira (16/3), o prefeito Elinaldo Araújo entregou à população mais um importante espaço de cuidado ao cidadão, totalmente requalificado, que é a Unidade de Saúde da Família (USF) de Buris de Abrantes. Com a reinauguração, a Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari, atinge a marca de 99% das unidades de saúde da Costa de Camaçari requalificadas. 

A USF de Buris de Abrantes atenderá uma população de mais de quatro mil pessoas, com uma equipe composta por médico, enfermeiro, odontólogo, técnicos enfermagem, agentes comunitários e equipe de apoio. No local vão ser oferecidas consultas médicas, serviços odontológicos e de enfermagem. Além de curativo, triagem pré-natal e neonatal, regulação de exames, testagem rápida para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e atendimento a suspeitos de Covid.

Focado em oferecer um serviço de saúde pública humanizado para população, o prefeito Elinaldo ressaltou mais uma vez a importância da qualidade no atendimento por parte do servidor. “Uma unidade nova é muito importante para oferecer condições de trabalho e atendimento. Porém, o mais importante é termos um atendimento de qualidade, humanizado, digno para nosso povo”, afirma.


O secretário da Saúde, Elias Natan comemora a entrega de mais uma unidade requalificada. “Nunca foi tão necessário termos unidades de saúde prontas para atender nossa população. E essa teve uma verdadeira transformação, saindo de um local pequeno e sem nenhuma condição de atendimento e vindo para um local maior, melhor localizado e que possibilita ampliarmos a oferta dos serviços”, destacou.

A gerente da unidade, Amanda Fortes, lembrou de como estava o antigo posto. “Nós estávamos com uma estrutura inadequada, há muitos anos esperando, aguardando ansiosos por esta requalificação. E foi feita uma unidade toda nova, com toda estrutura necessária para a atividade da equipe. A estrutura comporta toda essa necessidade, nós temos salas de procedimento, de acolhimento, farmácia básica, consultórios médico, de enfermagem, para fazer preventivos, curativos, e toda estrutura para dar uma boa assistência aos nossos usuários”, disse.

Foto: Tiago Pacheco

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga