» » Vacinação em Salvador corresponde a mais de 82% das doses aplicadas na RMS

  Na capital, mais de 342 mil doses já foram administradas.

Foto : Valter Pontes / Secom

Das doses aplicadas nos 13 municípios que compõem a região metropolitana, mais de 342 mil foram administradas na capital baiana. O montante equivale a mais de 82% das pessoas vacinadas na região. Camaçari e Lauro de Freitas completam o ranking com cerca de 16 mil doses aplicadas em cada uma das cidades. No total, a região metropolitana já aplicou 404.500 doses.

“São mais de 1,5 mil profissionais envolvidos na estratégia de vacinação atuando de domingo a domingo para dar celeridade a aplicação das doses. Além disso, estamos atuando em múltiplas frentes com a oferta das doses em pontos fixos, drives, equipes de vacinação domiciliar, bem como vacinadores volantes que realizam a imunização em localidades de difícil acesso, como as ilhas de Maré, Bom Jesus dos Passos e Paramana. Tudo isso corrobora para que nossa cidade seja destaque nacional dentro da campanha contra Covid-19”, destacou o secretário Secretário Municipal de Saúde, Léo Prates, atribuindo os números à estrutura montada na cidade.

Fazem parte da região metropolitana os municípios de Camaçari, Candeias, Dias d’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho, Vera Cruz e Salvador.Secom/Gov


About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga