» » Aplicação da primeira dose contra Covid é suspensa por falta de vacinas

Mais uma vez a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 é suspensa em Camaçari. Os 1.560 imunizantes recebidos na tarde desta quinta-feira (8/4), para primeira dose, se esgotaram na manhã desta sexta-feira (9/4), em menos de quatro horas, após a retomada da vacinação. Continuará apenas a aplicação da segunda dose e dos acamados. 

A aplicação da segunda dose se mantém neste sábado (10/4) no Centro de Vacinação Covid, atrás do antigo Bompreço, na sede da cidade, e na Unidade de Saúde da Família (USF) de Fonte das Águas, em Arembepe, na costa do município.

 

Por não haver nenhuma aplicação de segunda dose agendada no calendário vacinal para o domingo (11/4) não haverá vacinação neste dia, retornando na segunda-feira (12/4). A aplicação da primeira dose será retomada até 24h após o município receber novas doses da vacina.

 

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari lamenta a suspensão da aplicação da primeira dose, mais uma vez. Porém, a situação tem se repetido em virtude do baixo quantitativo de imunizantes recebidos, frente a necessidade do município. A situação já foi comunicada reiteradamente ao Governo do Estado.


Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga