» » Comissão de Saúde identifica demandas em visita a USF do Parque Verde II

  

Seguindo o roteiro de vistorias a unidades de saúde da cidade, a Comissão Permanente  de Saúde da Câmara Municipal esteve na Unidade de Saúde da Família (USF) do Parque Verde II, nesta quarta-feira (07/04), a convite de moradores do bairro.

Em conversa com usuários da USF e servidores, os vereadores identificaram demandas                  que serão levadas à Secretaria da Saúde (Sesau) e ao prefeito Elinaldo (DEM). “Faremos uma indicação para a construção de uma nova USF, pois atualmente a unidade funciona em espaço alugado, o qual não oferece a estrutura adequada para a comunidade e funcionários. Solicitaremos também que funcione com duas equipes para melhor acolhimento dos moradores”, pontuou o presidente da Comissão, vereador Val Estilos (Republicanos).

Na ocasião, os parlamentares também se comprometeram em buscar a Coordenação da Central de Regulação para viabilizar a disponibilização de um regulador para a USF. “Já entramos em contato com a coordenadora e acreditamos que logo a questão poderá ser solucionada”, disse a vereadora Fafá de Senhorinho (DEM), membra da Comissão de Saúde.

Durante a visita, os edis verificaram ainda que o serviço de odontologia da Unidade logo será reativado, pois já está sendo realizada a manutenção da sala de atendimento e os equipamentos chegaram ao local. A USF é responsável pela cobertura de cerca de 20 mil pessoas, pois atende os bairros do Parque Verde II e III.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga