» » DT de Simões Filho cumpre mandado de prisão por latrocínio Região Metropolitana

Foto:SSPBA

 Investigadores da 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho), realizaram, na quarta-feira (14), a captura de um homem por latrocínio. A ação aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal daquele município.

O suspeito estava sendo procurado desde o dia 26 de fevereiro. Na ocasião, a vítima, Verivaldo Santos Machado, estava em seu carro junto com sua companheira, quando foi abordado por quatro homens que tinham o objetivo de roubá-lo. Ao perceber a situação, acelerou o veículo e levou um tiro fatal. Dois dos comparsas do homem preso seguem foragidos, e um foi encontrado morto em março, no bairro de Itinga.

O titular da 22ª DT, Leandro Acácio, explicou que a ação desta quarta reflete o trabalho contínuo da delegacia no combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). “A unidade está focada no combate aos CVLIs. Estamos em busca de diminuir a cada semestre estes índices, dos quais o latrocínio faz parte. Temos realizado diversas operações no sentido de dar cumprimento aos mandados que já foram e estão sendo solicitados. Este é um dos parâmetros que nos foram passados pela Secretaria de Segurança Pública e pelo Departamento de Polícia Metropolitana, que tem articulado cada vez mais operações. Por isso, aqui na 22ª, estamos operando no sentido de trazer a paz e a tranquilidade para o município”, declarou o delegado.

O suspeito está preso e à disposição da Poder Judiciário. Os investigadores da 22ª DT continuam em diligências a fim de capturar os dois outros suspeitos do crime.IB

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga