» » Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Prestar apoio às escolinhas e clubes amadores de Camaçari, oferecendo serviços gratuitos nas áreas administrativas e jurídicas, com este objetivo a Prefeitura de Camaçari, através de uma parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), lançou, neste sábado (17/4), no Estádio Fernando Ferreira Lopes, o NAE (Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores).

A iniciativa visa ajudar diretores das escolinhas e clubes que atuam informalmente no município. Com esta formalização, as escolinhas poderão receber patrocínios de instituições privadas, assim como verbas públicas.
Segundo a Coordenação da Juventude, o NAE possibilitará, ainda, às escolinhas e clubes, uma redução de até 90% dos custos com o processo de formalização. O projeto é vitalício, e vai acompanhar de perto as instituições, oferecendo cursos de capacitação profissional e acompanhamento psicossocial.

Durante o lançamento, os responsáveis pelas escolinhas e clubes receberam todas as informações necessárias para o preenchimento do formulário de formalização.

Para a subsecretária da Sejuv, Dilma Mendes, esse é um momento muito importante para os desportistas e o esporte de Camaçari, em especial para as escolinhas nas suas diversas modalidades, bem como para os clubes amadores e associações que já desenvolvem trabalhos há vários anos, mas que não têm registro. “Esse é o caminho para que a gestão possa buscar recursos para conduzir o esporte e às modalidades de uma forma mais digna, porque a gente entende a importância do esporte para transformar vidas”.
A gestora da Sedes, Renoildes Oliveira, lembra que a secretaria já dispõe do Núcleo de Apoio às Instituições (NAI), que oferece de maneira gratuita, consultoria para Organizações Não Governamentais (ONG’s) que desejam se regularizar, dando o suporte na elaboração de documentos. O órgão fica localizado no prédio da Sedes, no Centro, e pode ser contatado por meio do (71) 99933-9647 (WhatsApp) ou e-mail: atendimentonai.sedes@gmail.com.

Foto: Jean Victor

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga