» »Unlabelled » Polícia Civil captura líder de organização criminosa de Cairu

Foto:SSPBA

Policiais da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença) prenderam, nesta quinta-feira (22), um dos líderes de uma organização criminosa com atuação em Cairu, no Baixo Sul do estado. A captura ocorreu um dia depois de circular pelas redes sociais um vídeo no qual o homem e um comparsa faziam ameaças a um outro grupo criminoso e atemorizavam a população.

O líder da organização já tinha mandado de prisão em aberto e será encaminhado ao sistema prisional do município. Ele e mais quatro pessoas foram capturados com armas, munições, 80 pacotes de crack, 13 de cocaína e 13 de maconha, além de uma balança de precisão. De acordo com o coordenador da 5ª Coorpin, José Raimundo Néri Pinto, a ação rápida da polícia é reflexo de um trabalho de inteligência e investigação que mapeou todos os principais integrantes de grupos criminosos na região.

“Anos atrás, três facções brigavam fortemente entre si pela venda de drogas. Então, começamos primeiro identificando os líderes e os outros membros de cada grupo, separando a cidade por bairros e indicando qual grupo dominava qual bairro. A partir desse momento, passamos a indicar cada alvo e iniciar as operações. Em 2018, uma operação terminou com a prisão de 17 traficantes e homicidas; em uma outra, prendemos mais seis. Além disso, estas ações retiraram muitas drogas e armas de circulação”, lembrou o delegado.

“Os maiores líderes da região naquela época já morreram em confronto com a Polícia Civil. Um outro que restou prendemos ainda em 2018 e segue no presídio de Serrinha. Assim, enfraquecemos as facções, e isso vem se mostrando no resultado ano a ano da Coorpin”, acrescentou.

No ano de 2021, tanto a cidade de Valença quanto a 5ª Coorpin apresentam redução nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), mesmo depois de um 2020 já de queda.IB

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga