» » Prefeitura compra cerca de 6.500 quilos de produtos agrícolas

                               

Com a perspectiva de impulsionar a atividade econômica de produtores e agricultores do município, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), realiza nesta terça-feira (20/4), a partir das 8h, mais uma compra de produtos agrícolas, feita por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A ação será realizada no Centro de Convivência da Pessoa Idosa – Espaço Conviver, localizado no Inocoop.


De acordo com a Sedap, os cerca de 6.500 quilos de produtos serão adquiridos de produtores da região e distribuídos para duas instituições cadastradas, são elas: a Associação de Pais e Mestres, no Parque Florestal; e a Associação de Pais e Mestres da Escola Comunitária Emanuel, no Ponto Certo; além do Banco de Alimentos, situado na Avenida Tupinambás (antiga Radial C), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), que é responsável por distribuir os alimento para outras entidades cadastradas.
A iniciativa visa, além de garantir uma alimentação saudável e de qualidade para milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade, fomentar e aquecer a economia local. Os itens comprados serão: abacate, abóbora, acerola, aipim, alface, alho poro, banana da terra e da prata, batata doce, berinjela, beterraba, cebolinha, cenoura, chuchu, coco seco e verde, coentro, couve, cupuaçu, hortelã, inhame, jiló, laranja, lima, limão, manjericão, maracujá, maxixe, melancia, pepino japonês, quiabo, rúcula, salsa e tangerina.

Foto: Kelvi Lima

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga