» » Prefeitura entrega wi-fi gratuito em sete praças de Camaçari

Sete praças de Camaçari passaram a contar com wi-fi gratuito para a população. A ação ocorre em parceria entre a Prefeitura de Camaçari e a Telemar, que vai implantar o serviço em outras seis praças do município. Para ter acesso, as pessoas devem se cadastrar informando nome completo, e-mail, data de nascimento e sexo.

Vencedora da licitação feita recentemente, a Telemar foi contratada para o fornecimento de internet à gestão municipal. Como contrapartida, após acordo com a Prefeitura, a empresa iniciou a implantação dos pontos de wi-fi. A velocidade instalada é de 10MB, com conexão dedicada com alta performance.

O serviço já está em funcionamento nas seguintes praças: Desembargador Montenegro; Abrantes; da Rua Abaré, na Gleba C; a localizada entre os bairros do Ponto Certo e Inocoop; dos 46; Hildete Reis, na Gleba B; dos Coqueiros, em Arembepe. Serão instaladas ainda em outros seis espaços de lazer, que serão localizados nos bairros do Phoc I, Gleba A, Gravatá, Vila de Abrantes, Monte Gordo e Guarajuba.


A medida beneficia as pessoas mais carentes, uma vez que garante o acesso à internet, que se torna cada vez mais importante, principalmente neste momento de pandemia da covid-19. O acesso é fácil e dispensa burocracia. A prefeitura destaca que esta é mais uma ação para elevar a acessibilidade digital em Camaçari.

O processo é conduzido pela Secretaria de Governo, por meio da Coordenadoria de Tecnologia e Informação (CTI).

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga