» » Reforço na área de segurança pública esteve em pauta durante sessão da Câmara desta terça-feira (27)


A área de segurança pública esteve em destaque durante a 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Camaçari, realizada nesta terça-feira (27/07). Os vereadores apresentaram diversas proposições evidenciando a necessidade de um reforço urgente para garantir maior segurança e efetividade no combate à violência no município.

Entre as matérias discutidas, e que foi aprovada por unanimidade, esteve a Indicação No 317/2021, de autoria da Comissão Permanente de Políticas Públicas para os Direitos Humanos e Segurança Pública da Casa Legislativa, juntamente com o vereador Jamessom (PSL), que pediu a reativação da Guarda Municipal de Camaçari. A comissão é formada pelo presidente, vereador Manoel Filho (PDT); pelo relator, vereador Herbinho (PSL), e pelo membro, vereador Mar de Areias (DEM).

Para o vereador Manoel Filho, os comerciantes estão assustados e a população tem sofrido com a violência. “A Guarda Municipal foi criada no nosso município em 1995 e foi desativada dois anos depois. Temos hoje cerca de 150 profissionais em desvio de função e uma situação de violência e insegurança que não tem tamanho. Onde moro, em Barra do Jacuípe, o comércio é constantemente afetado por assaltos e outras situações fruto da ausência de segurança. Por isso, peço que seja feito esse esforço nessa área”, explicou.

O vereador Dentinho do Sindicato (PT) reforçou o pedido e parabenizou os parlamentares pela iniciativa. “Essa é uma demanda real, não só da nossa cidade, e Camaçari e nossa população merece um serviço reforçado nessa área. A reativação da Guarda Municipal, sem dúvida, trará um reforço importante ao trabalho de combate à violência que já vem sendo feito no município”, opinou o parlamentar.

Também foi aprovada por unanimidade a Indicação No 205/2021, de autoria do vereador Tagner (PT), que pede ao Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, que seja feita a requalificação da infraestrutura, equipamentos e reaparelhamento das Delegacias de Polícia Civil instaladas em Camaçari.

Outra indicação focando a segurança pública foi a do vereador Deni de Isqueiro (DEM), de No 313/2021. A matéria solicitou ao Governo Municipal e ao Governo do Estado a instalação de uma unidade da Delegacia de Proteção ao Turista na Orla de Camaçari.


Diretoria de Comunicação
Câmara Municipal Camaçari
 www.cmcamacari.ba.gov.br

ascom.cmcamacari@gmail.com 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga