» » Roubos de veículos têm queda de 22% no mês de abril um morreu em confronto

Foto: Foto: Alberto Maraux
Operação Apolo e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) realizam ações diárias em SSA.

Os roubos de veículos na capital baiana, na primeira quinzena de abril, apresentaram redução de 22%. Foram 76 ocorrências registradas, em 2021, contra 98 casos contabilizados no mesmo período do ano passado. Ações integradas da Operação Apolo e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) são realizadas diariamente para inibir a prática criminosa.

O titular da DRFRV, delegado Marcelo Tannus, destacou a parceria com a PM e o trabalho de inteligência. “Os veículos são roubados para a prática de outros crimes, clonagem e desmanche. Importante ressaltar para a população que comprar peças, sem nota fiscal, pode configurar crime de receptação. Esse mercado informal estimula os roubos”, enfatizou o policial civil.
Foto: Foto: Alberto Maraux
Operação Apolo e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) realizam ações diárias em SSA.

Blitze e reforço do patrulhamento são os pontos salientados pelo major Roberto Fera,          comandante da Operação Apolo. “Estabelecemos os pontos de atenção e semanalmente       ampliamos as medidas ostensivas. Sabemos que em alguns momentos as abordagens           causam complicações no trânsito, mas, nos últimos dias, através dos bloqueios, cinco             criminosos foram presos e um morreu em confronto”, explicou o oficial.                               


Foto: Alberto Maraux
De janeiro a abril, os roubos de veículos, em Salvador, acumulam uma diminuição de 10,8%. Em números absolutos foram contabilizados 1.426 casos, em 2021, contra 1.598, no mesmo período do ano passado.


Fonte: Ascom/Alberto Maraux



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga