» » Seduc faz apresentação do Volta às Aulas

A apresentação do Volta às Aulas foi realizada na manhã desta quarta-feira (7/4) para o prefeito Elinaldo Araújo, conduzida pela secretária da Educação, Neurilene Martins, e equipe técnica da pasta, referente aos quadros administrativo, pedagógico e financeiro. O encontro foi realizado na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov).

O prefeito Elinaldo destacou a decisão de gestão, que sempre colocou a educação como prioridade. “Vamos entregar aos nossos alunos, os kits escolares, para o ensino infantil, anos iniciais e finais, e jovens e adultos. Mesmo com a pandemia, entregamos também tênis, farda e mochila, 35 mil Vales Merenda, a cada mês, e vamos continuar entregando enquanto durar a pandemia. Quero tranquilizar todos os pais e alunos, finalizamos o ano letivo de 2020 e estamos preparados para iniciar o de 2021”.
“Nesse momento, a gente faz esse anúncio do Volta às Aulas, destacando o eixo da entrega de suprimentos. Serão entregues também, os kits individuais a todos os estudantes e toda a parte do material didático, com os livros do Aprova Brasil, de língua portuguesa e matemática; os livros de apoio à alfabetização, do Programa Educar pra Valer; além de todo o material que está sendo elaborado pelos Comitês Escolares”, afirmou a secretária da Educação, Neurilene Martins. Ela ainda falou sobre o calendário letivo de 2021, que terá o início das aulas de forma remota a partir da próxima segunda-feira (12/4) e serão encerradas em dezembro.

A equipe da Secretaria da Educação (Seduc) apresentou diversas ações de acordo com os segmentos. Como de infraestrutura, que tratou sobre a manutenção geral das unidades escolares para início do ano letivo, que das 102 escolas, 80 estão finalizadas e 22 em atendimento; obras de adequação em unidades interditadas; a retomada das obras das seis creches; e instalação de lavatórios em todas as escolas.
Na matrícula, o destaque foi para os aumentos dos números em 10% na pré-escola, 20% no 1º ano e 10% no 8º ano, e da busca ativa em tempo real. Ainda foi citada, a implementação das medidas de segurança sanitária em ambientes escolares, como de infraestrutura, aquisição de materiais higiênicos, limpeza e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e escalonamento de profissionais.

Além da Jornada Pedagógica, que acontece em três etapas, com o tema Reinvenções de si e da escola em tempos de pandemia: histórias que narram a condição humana de “esperançar”. O planejamento estratégico é com ênfase no fortalecimento dos Comitês de Governança do Projeto Mais e Melhor Educação: em Casa, narrativas docentes e discentes, gestão da aprendizagem, interação com as famílias, dentre outros.

Estavam presentes a primeira-dama, Ivana Paula, e o subsecretário da Seduc, Adalto Santos.

Foto: Tiago Pacheco

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga