» » Sedur realiza ação de desocupação em área de preservação ambiental

Em continuidade às ações de ordenamento municipal, nesta sexta-feira (16/4), a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), através da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização (Suofis), e em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) do Estado, realizou uma operação para remoção de cercados e estruturas montadas irregularmente no cinturão verde, área de preservação ambiental, em frente ao Morro da Manteiga, no bairro Nova Vitória.

Segundo o coronel Pedro Cézar Archanjo, gestor da Suofis, o local não tem estrutura alguma para receber pessoas no formato de moradia, assim como o Morro da Manteiga, que fica em frente ao local da operação. “Trata-se de uma área pública, de conservação do meio ambiente, com um amplo perímetro de vegetação, que não cabe ser habitada. Mediante o dano causado pela ocupação irregular, haverá um projeto de reflorestamento para o local”, pontuou o coronel.

O Trabalho realizado, contou com a análise ambiental da Coordenadoria de Licenciamento Ambiental (CLA) do município, que reafirmou sobre as infrações cometidas na área. Todas elas estão relacionadas à proibição do corte, exploração e supressão da vegetação primária ou em estágios avançado e médio de regeneração; bem como da exploração e supressão de vegetação de manguezal e de restinga. Assim como também, da destruição ou danificação de florestas nativas ou plantadas ou vegetação fixadora.
Em caso de reincidências, suspeita e identificação de outros crimes ambientais e urbanísticos, na sede e costa do município, o cidadão pode denunciar por meio do telefone 0800 284 6734. O atendimento é de domingo a domingo, das 8h às 23h.

Foto: Divulgação

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga