» » Tranquilidade marca primeiro dia de entrega do Vale Merenda

Sem fila de espera e seguindo todos os protocolos sanitários contra a Covid-19. É desta forma que ocorreu nesta segunda-feira (12/4), a entrega do Vale Merenda referente ao ano letivo de 2021, benefício destinado aos estudantes da rede pública municipal de ensino. Como acontece a cada mês, a secretária da Educação, Neurilene Martins fez questão de acompanhar o início da 1ª etapa de distribuição dos tickets. A visita foi realizada na Escola Municipal Félix Joaquim de Moraes, no bairro Camaçari de Dentro, unidade que atende alunos da educação infantil.
“Esse é o resultado do Mais e Melhor Educação: em Casa 2021. Se por um lado a gente ainda não venceu a pandemia, e isso requer de todos nós um esforço e uma luta diária, por outro, a educação continua sendo um direito constitucional. Então aqui, na Escola Félix podemos acompanhar as famílias e todos os servidores da educação de mãos dadas. Hoje é o dia de entregar o vale, de receber as famílias, hoje é dia de dizer sejam todos bem-vindos à esta casa”, explicou a titular Neurilene durante a visita.

Esperançoso pelo retorno das aulas presenciais e grato pelo recebimento do benefício, Elison Daniel Pinto, falou sobre a ansiedade pelo retorno das aulas em ambiente escolar. "Desejo e quero que meus filhos possam retornar logo para a escola, pois, on-line não é a mesma coisa que presencial. Essa é a minha expectativa”, declarou. Em concordância, dona Luzenir Bastos comentou que o vale “tem ajudado bastante. Estou feliz com esse retorno mesmo de forma remota”, ressaltou comemorando o Volta às Aulas on-line, que também aconteceu nesta segunda-feira.
Em outro momento, Neurilene ainda reforçou que todos os estudantes da rede serão contemplados com o vale de R$ 45. "Os pais e/ou responsáveis dos novos alunos podem ficar tranquilos que todos os estudantes serão beneficiados e atendidos com o vale através de uma lista complementar.  O que poderá ocorrer é justamente um tempo para fazer a gestão, para gerar o número da matrícula e o nome desse aluno constar na lista oficial. Pois a matrícula é dinâmica”, esclareceu.
A munícipe Gisele Moreira fez a retirada do ticket logo pela manhã. Para ela, o benefício “ajuda com certeza muitas mães e muitos pais, que nessa pandemia está enfrentando muita dificuldade. E espero que as aulas retornem logo, para que todos possam voltar aos seus postos de trabalho e ficar tudo em paz, com fé em Deus”, pontuou durante o seu atendimento.

A expectativa é entregar somente no dia de hoje, cerca de 100 vales na Escola Félix Joaquim de Moraes. A distribuição dos tickets para os responsáveis dos alunos segue até o dia 28 de abril, e acontece conforme o cronograma disponível neste link. São contemplados alunos de 112 unidades escolares, sendo 70 instaladas na sede e 42 na costa, entre escolas da rede pública municipal e comunitárias conveniadas ao município.

Foto: Josué Silva

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga