» » Vacinação contra a Covid-19 retorna de forma tranquila

                         

Com a chegada de 2.600 novas doses da vacina contra a Covid-19 no município, foi retomada neste sábado (24/4), e continua domingo (25/4), a campanha de imunização da população de Camaçari. No período da manhã, foram vacinados idosos de 62 anos acima. No Centro Educacional Marquês de Abrantes, em Vila de Abrantes, o atendimento que teve início às 9h ocorreu de maneira tranquila e segue até às 16h neste ponto e nos demais locais de vacinação da sede e costa do município.

Pela tarde, a Secretaria da Saúde (Sesau) dá prosseguimento ao atendimento do público de 62 anos e dos idosos de 61 anos, nascidos entre 24 de abril e 30 de agosto de 1959. Também acontece neste fim de semana a vacinação de pacientes em tratamento de hemodiálise, além de profissionais da força de segurança que são: policiais militares, civis, rodoviários e federais, além de bombeiros, salva-vidas, guardas municipais e de trânsito, com 45 anos acima, na ativa e trabalhando em Camaçari.

Após receber a segunda dose da vacina, a professora Regina Vandystadt, parabenizou o governo municipal pelo atendimento e planejamento para imunizar a população contra a Covid-19. “Muito bom! Muito bem organizado e em um espaço arejado. O atendimento começou na hora certa. Estão de nota 10. Parabéns”. Mesmo vacinada, Regina fez questão de alertar à sociedade sobre a importância de cumprir as medidas sanitárias. “Sabemos que não devemos baixar a guarda. Temos que continuar nos cuidando, lavando as mãos e mantendo o distanciamento. Só assim venceremos o vírus”, reforçou.




No domingo (25/4), a vacinação será dividida em dois momentos. No turno da manhã, serão imunizados idosos a partir de 62 anos, bem como as pessoas que possuem 61 anos e que tenham nascido entre os meses de setembro e dezembro de 1959. Pela tarde, o atendimento será destinado aos idosos de 62 anos e os de 61, nascidos entre janeiro e abril de 1960. O serviço de aplicação da primeira e segunda dose acontece no período das 9h às 16h.

Emocionada com a chegada do imunizante em Camaçari, dona Floriceia Muniz foi uma das munícipes contemplada neste sábado com a vacina. “Estou feliz porque pude tomar a primeira dose e espero que todos que precisam também possam tomar”, comentou. O vendedor, Amilton Franco, compartilhou o mesmo sentimento. “Estava muito ansioso para tomar essa vacina e com muita esperança e fé em Deus isso tudo um dia vai acabar”.

Até a última sexta-feira (23/4), foram contabilizadas que 27.349 pessoas foram vacinadas contra o novo coronavírus no município.

Confira abaixo a relação completa dos pontos de vacinação, primeira e segunda dose, contra a Covid-19.

Primeira dose na sede

Drive-thru no Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes

Escola Professor Luís Rogério de Souza (Gleba C)
Centro de Vacinação Contra a Covid-19 (atrás do antigo Bompreço)

Segunda dose na sede

Drive-thru instalado no estacionamento da Prefeitura de Camaçari

Escola Municipal Luís Pereira Costa (Dois de Julho)

Primeira dose na costa

Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes)

Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas

USF Barra do Jacuípe

USF Barra do Pojuca

Unidade Básica de Saúde (UBS) Monte Gordo

Segunda dose na costa

Manhã

Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes)

USF Fonte das Águas

USF Barra do Jacuípe

USF Barra do Pojuca

UBS Monte Gordo

Tarde

Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes)

USF Fonte das Águas

Foto: Josué Silva

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga