» » Vacinação contra a Covid em Camaçari retoma nesta sexta-feira (9/4)

Na tarde desta quinta-feira (8/4) Camaçari recebeu 7.980 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, 1.560 são para aplicação da primeira dose em idosos de 64 anos acima, pacientes em hemodiálise, quilombolas e policiais militares de 50 anos acima, que estão na ativa e atuam no município. O quantitativo restante, de 6.420 doses, é para aplicação da segunda dose. A aplicação da primeira dose, que estava suspensa, retorna nesta sexta-feira (9/4).

O secretário da Saúde de Camaçari, Elias Natan, lamenta o baixo quantitativo recebido dos imunizantes. “Infelizmente, recebemos poucas doses novamente. Isso impede de avançarmos muito mais na vacinação da nossa população. Até o momento, nós já aplicamos quase 98% das doses recebidas até aqui. Já informamos ao Estado que isso tem sido um fator complicador e que estamos prontos para a imunização em massa, dependendo apenas de recebermos vacinas suficientes”, afirmou.


A aplicação da segunda dose continua conforme o calendário vacinal registrado no ato da primeira dose. Também continua normalmente, a vacinação dos acamados, dentro da faixa etária alvo da ação, e nas residências. Os acamados que se cadastraram no site da Prefeitura ou na unidade de saúde, e que ainda não foram vacinados, podem ligar para o call center 156 e informar seu contato telefônico e nome completo do idoso para que a equipe de vacinação entre em contato.

A imunização retorna nesta sexta-feira, das 9h às 16h, tanto para aplicação da primeira quanto da segunda dose, nos seguintes locais:

Sede:
Drive-thru no Estádio Fernando Ferreira Lopes
Escola Professor Luís Rogério de Souza – Gleba C
Centro de Vacinação Contra a Covid-19 – Atrás do antigo Bompreço

Costa:
Centro Educacional Marquês de Abrantes
Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas
USF Barra do Jacuípe
USF Barra do Pojuca
Unidade Básica de Saúde (UBS) de Monte Gordo

Foto: Jean Victor
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga