» » Vistorias de táxis começam na próxima segunda (12/4)

A Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari dá início na próxima segunda-feira (12/4), às vistorias de táxis, que é a segunda etapa da Renovação de Alvará de Circulação. O procedimento deverá ser realizado até o dia 23 de abril e o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h.

Neste período, as vistorias ocorrerão para os permissionários das seguintes entidades: táxi comum; Cooperativa dos Motoristas Autônomos do Município de Camaçari (TRANSLEVE); Cooperativa de Táxi Executivo de Camaçari (COOPERVIP); Cooperativa de Rádio Táxi dos Motoristas Autônomos do Polo Petroquímico de Camaçari (COOPMAPP); Fone Táxi; Cooperativa dos Motoristas de Táxi Especial de Camaçari (COOMTEC); Cooperativa de Transporte de Passageiros e Moto Expresso (TRANSPOLO); e Cooperativa de Rádio Táxi Executivo de Camaçari (COOPERATEC). Os permissionários das demais entidades devem aguardar autorização e divulgação das datas.

No dia da inspeção, o taxista deverá apresentar, para conferência, os documentos originais: comprovante de residência no município, de, no máximo, três meses; Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com atividade remunerada; documento de identificação do veículo - CRLV; certificado do IBAMETRO (Taxímetro / GNV), no que couber.

A STT informa ainda que o atendimento será no limite de 50 veículos por dia, as senhas serão distribuídas diariamente na portaria principal do órgão, cada permissionário retira a sua e aguarda a vez para realizar a inspeção veicular. A orientação é de que todos devem permanecer dentro do veículo para evitar aglomeração. Se o permissionário sentir qualquer sintoma compatível com a Covid-19 ou tiver tido contato com alguém com sintomas, não deve comparecer, deve informar a STT, que posteriormente marcará o dia da vistoria.

Os permissionários terão ainda até o dia 30 de abril para abrir o processo de renovação de alvará, no setor de Protocolo da STT, com atendimento das 9h às 14h. Os documentos necessários são:  Certidão Negativa de Registro Criminal; cópia do último alvará (exercício 2020); certificado de antecedentes criminais; certidão atualizada da entidade representativa contendo: local e horário que exerce a atividade e o nome do permissionário, no que couber.

Para facilitar, o taxista que desejar, poderá solicitar a taxa para abertura do processo através do e-mail: protocolostt@gmail.com, e apresentar o comprovante de pagamento junto com os demais documentos de abertura do processo.

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari 

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga