» » A 1ª dose contra a Covid volta a ser aplicada e com novos públicos nesta terça (18)

A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 retoma em Camaçari nesta terça-feira (18/5) após o recebimento de 1.998 doses da vacina da Pfizer na tarde desta segunda-feira (17/5). A aplicação da segunda dose também continua tanto para AstraZeneca quanto CoronaVac.

O secretário da Saúde, Elias Natan, destacou que, “em virtude da logística de refrigeração e manejo do imunizante da Pfizer, tivemos que reorganizar os locais de vacinação de forma a garantir a temperatura ideal de armazenamento do mesmo. E com a quantidade que recebemos e o tempo limite para consumo do imunizante, ampliamos e muito o nosso público-alvo para vacinação. Esperamos que nos próximos dias recebamos mais vacinas em boa quantidade para continuar avançando”.

A lista das comorbidades e os documentos necessários para vacinação estão na página principal do site da Prefeitura de Camaçari (www.camacari.ba.gov.br), ou clicando aqui. Os públicos estarão divididos para atendimento por turno. Pela manhã, serão imunizados idosos com 60 anos ou mais; gestantes, puérperas e lactantes com comorbidades, a partir de 18 anos; pessoas com síndrome de Down, 18 anos acima; e pessoas com transtornos do espectro autista, a partir de 18 anos.
Pela tarde, serão vacinados profissionais da força de segurança e salvamento, com 30 anos ou mais; trabalhadores da limpeza urbana a partir de 50 anos; trabalhadores da educação, 30 anos acima; pessoas com transtornos mentais moderados e graves, com 18 anos em diante; e pessoas com deficiências que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a partir de 30 anos. Em ambos os turnos (manhã e tarde), serão atendidas pessoas com comorbidades, a partir de 18 anos.

A vacinação continua das 9h às 16h nos seguintes locais:

SEDE – 1ª dose

Manhã e tarde

Centro de Vacinação Contra a Covid-19 (atrás do antigo Bompreço)

SEDE – 2ª dose

Manhã e Tarde

Drive-thru Espaço Camaçari 2000


COSTA – 1ª dose

Manhã e Tarde

Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila de Abrantes

Unidade de Saúde da Família (USF) Barra do Jacuípe

COSTA – 2ª dose

Manhã
UBS de Monte Gordo

USF de Barra do Pojuca

Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes)

USF Fonte das Águas (Arembepe)

Tarde
Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes)

USF Fonte das Águas (Arembepe)

Foto: Jean Victor


--
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga