» » » Morre, por Covid, presidente da Câmara de Vereadores de Brumado

 Vereadores devem escolher novo vice-presidente na próxima segunda-feira (10). 

Após morte de presidente da Câmara de Brumado, vice assume cargo e convoca nova eleição .

Foto: Divulgação

Após a morte do presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, José Carlos Marques Pessoa (PSB), conhecido como Zé Carlos de Jonas, a vice-presidente, vereadora Verimar Dias da Silva Meira (PT), assumiu o cargo. Em portaria publicada na sexta-feira (7) no Diário Oficial do Legislativo do município do interior baiano, a nova presidente convocou uma eleição para o cargo de vice. A votação está marcada para segunda-feira (10), às 18h, e será presencial. 

Foto: Reprodução / Instagram

O vereador, conhecido como Zé Carlos Jonas, foi diagnosticado com a doença em abril e estava entubado no Hospital das Clínicas de Vitória da Conquista. A prefeitura de Brumado decretou luto oficial por sete dias. a Câmara lamentou a morte do presidente, em nota.


Na portaria, a petista afirmou que a Câmara já recebeu a declaração de óbito do ex-presidente e considerou a vacância do cargo, para convocar o ato. Ainda segundo o documento, é inviável a realização da votação secreta de maneira virtual. As inscrições para o cargo devem acontecer em até 30 minutos antes do início da sessão legislativa.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga