» » Bolsa Família Itinerante reforça atendimento em Barra do Pojuca

Com o intuito de facilitar a vida das pessoas cadastradas em programas como o Bolsa Família, a Prefeitura de Camaçari, prestará até 2 de junho o serviço Bolsa Família Itinerante no Centro Educacional Barra do Pojuca, na costa do município. O atendimento ocorre das 9h às 14h.

A ação, realizada pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), visa atualizar o cadastro, fornecer informações e regularizar a situação dos assistidos pelos programas sociais geridos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Até março deste ano, Camaçari apresentava um total de 44.483 famílias inseridas no Cadastro Único e, atualmente, 27.392 famílias são beneficiárias do Bolsa Família.

Para Maraísa Ferreira, 36 anos, a iniciativa foi bastante positiva. “Achei bom. Eu vim saber se o meu já tem que recadastrar, pois tem bastante tempo que eu recadastrei, quando eu fui em Camaçari há um tempo atrás não consegui atualizar”, disse. Para a dona de casa, Odília Moura, o acesso ao serviço facilita muito. “Eu tenho o Bolsa Família e vim aqui para elas olharem se já estou no tempo de fazer a atualização” disse.

De acordo com a gestora da Sedes, Reni Oliveira, o Bolsa Família Itinerante beneficia especialmente os cidadãos que residem em comunidades mais distantes, que com a ação, não precisarão se deslocar para atualizar o cadastro, regularizar pendências ou tirar dúvidas. “Estamos com esse projeto para facilitar a vida da população. Aqui identificamos que a demanda é grande e por isso vamos prolongar ação até o dia 2 de junho”, explicou.

No Cadastro Único são registradas informações como características da residência, identificação pessoal, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras. Cadastrado nessa ferramenta, o cidadão pode acessar serviços como a Tarifa Social de Energia Elétrica, o programa habitacional do Governo Federal, o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), solicitar isenção de taxas em concursos públicos, entre outros programas.

Foto: Jean Victor

Agência de Notícias

Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga