» » Câmara discutirá os impactos da revogação do Regime Especial da Indústria Química (REIQ)

A Câmara Municipal de Camaçari vai debater a Medida Provisória Nº 1.034/2021, que trata da revogação do Regime Especial da Indústria Química (REIQ), instrumento criado em 2013 com objetivo de equilibrar a competitividade do setor químico brasileiro. A audiência pública sobre o tema acontece na quinta-feira (27/05), a partir das 9h, no Plenário Osvaldo Nogueira. 

A iniciativa de debater os principais impactos causados pela suspensão do REIQ partiu do presidente da Casa, vereador Júnior Borges (DEM), do vice-presidente, vereador Dílson Magalhães (PSDB) e do vereador Gilvan Souza (PSDB). 

Para os parlamentares, é preciso que seja feita uma discussão sobre o tema, pois o REIQ é uma das principais medidas responsáveis por diminuir as desvantagens das empresas instaladas no país em relação ao mercado internacional. Sua suspensão, portanto, pode acarretar na retração da indústria química nacional.

Entre os convidados para participar do debate estão Mauro Guimarães Pereira, superintendente geral do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic); Joseildo Ribeiro Ramos, deputado federal; Paulo Guimarães, superintendente de Atração e Desenvolvimento de Negócios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE); José Pinheiro Almeida Lins, presidente do SINDIQUÍMICA; Helder Almeida, secretário municipal da Administração; Waldy Freitas, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico; vereador Geraldo Jr., presidente da Câmara de Salvador; Paulo Câmara, deputado estadual, dentre outros.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga