» » Cras na Comunidade faz mais de 240 atendimentos em Tiririca

A localidade de Tiririca, na zona rural de Barra do Pojuca, na costa de Camaçari, foi a quarta contemplada pelo projeto “Cras na Comunidade”. A ação, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), neste sábado (22/05), levou até os moradores de Tiririca, Lodo e Fazenda Cajazeiras, diversos serviços, como assistência ao Cadastro Único/Bolsa Família, gerência de benefícios e demais serviços que a Proteção Social Básica oferta. Foram realizados mais de 240 atendimentos.

A secretária da Sedes, Reni Oliveira, aproveitou a ação para iniciar a distribuição dos kits formados com itens que foram recebidos pela pasta na última sexta-feira (21/5). “Estamos aqui na Tiririca com essa ação, onde estamos também fazendo a entrega dos kits da doação do Instituto Ivete Sangalo, com vários produtos que irão ajudar na alimentação dessas famílias”, destacou.
A ação ocorre uma vez por mês e com isso, outras comunidades também serão beneficiadas com as ações do Cras na Comunidade. Com a implantação deste serviço, as equipes atendem as pessoas da zona rural, que por algum motivo, não possam se deslocar até a unidade.

Para a dona de casa, Matilde Nascimento, o serviço chegou em boa hora. “A iniciativa de vocês é ótima. Deus faz tudo no momento certo. Tem muito tempo que eu não consigo ir no Cras e hoje, aqui, eu vou poder ser atendida”, disse. Dona Almirene da Cruz, foi uma das primeiras a passar por atendimento para atualizar seu Cadastro Único e fez questão de parabenizar a gestão. “Essa ação foi muito boa, muito importante e no momento certo. Estamos com dificuldade de ir até o Cras e vocês vindo até aqui, fica muito melhor para nós”.

A gestante Fabiana Correia passou por atendimento com a assistente social e já saiu com o seu kit enxoval. “Esse kit vai me ajudar muito, ainda não tinha e agora que consegui aqui essas coisas para meu bebê, fico mais tranquila”, contou feliz.

Na ocasião, foi realizado o recadastramento das famílias em vulnerabilidade que recebem o vale cesta, além da concessão de outros benefícios eventuais e dos kits dos itens doados pelo Instituto Ivete Sangalo.

Foto: Josué Silva

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga