» » Elinaldo estuda lançar candidatura a deputado estadual no próximo ano .

Está no radar do prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo, lançar candidatura a deputado estadual no próximo ano. O assunto, conforme apuração do BNews, já começou a ser debatido pelo núcleo político do ex-feirante.

O fato do ex-prefeito de Salvador e pretenso concorrente ao governo da Bahia em 2022, ACM Neto (DEM), anunciar a coordenação política da região metropolitana ao camaçariense fez aumentar os rumores. 

Na análise colhida, Elinaldo entraria para assegurar os votos de Camaçari ao DEM e rivalizar na disputa proporcional com nomes a serem indicados por Luiz Caetano (PT). Ivoneide, que perdeu a prefeitura para Elinaldo em 2020, atual esposa do petista, deve tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa, fato de conflito interno no PT que tem o nome de Bira Coroa com assento no plenário. 

Elinaldo teria esse racha como forma de despontar entre os mais votados da cidade e buscar garantir seu gabinete na AL-BA, pois não poderá mais concorrer a reeleição como prefeito, fato impedido pela legislação. O demista está em seu segundo mandato no Executivo local, eleito de maneira consecutiva. 

Caso agarre uma vaga na proporcional, deixaria a gestão com seu vice, Tude (DEM), que pretende concorrer a prefeitura em 2024 e o comando da cidade continuaria com o partido.

Autoria: Bocão News

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga