» » » Eva Wilma morre aos 87 anos em SP

A atriz Eva Wilma, 87 anos,  morreu neste sábado (15/05). Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e tratava um câncer de ovário. A artista nasceu em 14 de dezembro de 1933, na cidade de São Paulo. Iniciou a carreira aos 19 anos, no Ballet do IV Centenário de São Paulo. Logo depois recebeu convites para integrar o Teatro de Arena e, o programa “Alô Doçura”, da TV Tupi.

                                                                             Eva Wilma — Foto: Arquivo pessoal


Participou também de dezenas novelas de sucesso, a exemplo de Meu Pé de Laranja Lima (1971), a primeira versão de Mulheres de Areia (1973), omde protagonizou a trama com as gêmeas Ruth e Raquel. Vinte anos depois, no remake, o papel foi de Glória Pires.

Ainda deu vida à vilã Altiva, de “A Indomada”, que rendeu vários prêmios para atriz. Outros sucessos também marcaram sua carreira bem sucedida: Pedra sobre Pedra (1992) e O Rei do Gado (1996)

Seu último trabalho na televisão foi em 2015, em “Verdades Secretas”, na qual interpretou Dona Fábia, uma alcoólatra, amargurada e aproveitadora, que extorquia o filho Anthony (Reinaldo Gianechini).


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga