» » Ex.Prefeito de Camaçari Luiz Carlos Caetano recupera direitos Políticos

O ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), recebeu a melhor notícia de sua vida dos últimos tempos, na manhã dessa quinta-feira, 13: a justiça ‘anulou os processos’ nos quais ele havia sido condenado, inclusive o que lhe tirou não somente elegibilidade, mas também lhe custou o mandato de deputado federal, das eleições de 2018, quando foi eleito com mais de 125 mil votos. Na verdade a anulação ainda será deferida, porém os direitos políticos do ex-prefeito já estão restabelecidos.

A política local, e por que não dizer nacional, com a amostra da vantagem do ex-presidente Lula (PT), nas pesquisas desses dias, sobretudo da Datafolha desta quarta-feira, 12, onde o ex-presidente aparece vencendo, com folga, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em 2022, com 55% a 32%, dos votos válidos, no segundo turno, com vitória inclusive no meio evangélico, está em polvorosa.

Segundo o Datafolha, entre os evangélicos, os dois aparecem, pasme, empatados porém já com vantagem do ex-presidente. E isso com a CPI da Covid-19, que apura negligência do presidente da República, nas mais de 430 mil mortes, até agora, na condução da Pandemia no país.

Sobre o mandato de deputado federal, segundo fontes do Camaçari Fatos e Fotos (CFF), Caetano ainda fará uma avaliação, sobre se valeria ou não a pena o requerimento.

Fato é que, com a notícia, que precede a anulação da condenação do ex-presidente Lula, no caso do ‘Triplex do Guarujá’, o devolvendo à cena política no momento em que a nação é deteriorada pelo governo de Jair Bolsonaro, o Partido dos Trabalhadores (PT), ressurge com força. E não somente isso, mas é recebido pela população que há tempos dava sinais de cansaço em suas esperanças, conforme já apontam as pesquisas.

Fonte CFF

Antonio Franco Nogueira

  • TAGS: 
  • CAETANO 
  • CAMAÇARI

    «
    Anterior
    Postagem mais recente
    »
    Anterior
    Postagem mais antiga