» » Ford fecha acordo com trabalhadores da fábrica de Camaçari

Assembleia ocorreu na manhã desta quarta-feira (12) no complexo da empresa na cidade, após 33 tentativas de negociação do sindicato no prazo da mediação do Tribunal Regional do Trabalho.

Foto: Sergio Figueiredo/Divulgação Ford

A montadora Ford fechou nesta quarta-feira (12) um acordo com os cerca de 4 mil trabalhadores da fábrica de Camaçari-BA, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). As negociações se arrastavam desde o início de janeiro quando a empresa anunciou o fim de sua produção em todas as fábricas no Brasil. A informação é da coluna Painel S.A, do jornal Folha de São Paulo.

De acordo com a publicação, a assembleia foi convocada para esta manhã no complexo da Ford na cidade, após 33 tentativas de negociação do sindicato no prazo da mediação do Tribunal Regional do Trabalho para debater a proposta de encerramento dos contratos dos funcionários. Assim como a empresa fez com os trabalhadores de Taubaté-SP, a indenização mínima fica em R$ 130 mil.

Segundo a Painel, os empregados operacionais, receberão cerca de dois salários por ano trabalhado mais um valor fixo adicional pagos pela Ford. Já os funcionários do setor administrativo, receberão um salário, que equivale ao nominal, ou seja, sem adicionais noturno e triênio, por exemplo.

Ainda conforme a coluna, no acordo, a montadora também se comprometeu a oferecer seis meses de plano médico pelo sindicato e uma remuneração a mais para os funcionários operacionais que possuem restrição médica ocupacional. Um programa de qualificação profissional e suporte para a recolocação no mercado de trabalho com empresa especializada também entram nas ações da Ford.

Fonte:A informação é da coluna Painel S.A, do jornal Folha de São Paulo.


About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga