» » Gestante com Covid-19 morre esperando regulação

 Em nota, SMS ressaltou que Taise Conceição chegou à UPA em estado gravíssimo.

Foto: arquivo pessoal

Grávida de sete meses, Taise Santos da Conceição, 35 anos, morreu enquanto na UPA de San Martin, em Salvador, enquanto aguardava regulação para uma unidade especializada em gestante com Covid-19. O óbito ocorreu no sábado (29), segundo infromações do G1 Bahia.

A paciente teve uma parada cardíaca e foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).Segundo a equipe médica acionada, a gestante estava com o estado de saúde muito grave e em situação de insuficiência respiratória.

O bebê, uma menina que, segundo a mãe disse antes de morrer, se chamaria Maria Isabel, foi levada para a Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Neto, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador.A recém-nascida foi intubada quando deu entrada na unidade, mas foi estabilizada. Não há informações sobre o atual estado de saúde da menina.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde esclareceu que a paciente já deu entrada na UPA com quadro gravíssimo, por isso, feito de imediato pedido à Central de Regulação de transferência para maternidade de referência.


About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga