» » Homem morre após cair de encosta em obra atrasada da Conder e Metro Engenharia

 Homem prendeu a sandália em uma ponte provisória e despencou de uma altura de mais de 20 metros.

Foto: Reprodução TV Bahia
Um homem morreu após tropeçar em tábua de madeira e cair em uma encosta em obras, na Rua Barão da Vila da Barra, no bairro da Calçada. O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (24). 

A empresa responsável pela obra é a Metro Engenharia, contratada pela Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia) para concluir a estabilização da encosta na área. A própria Conder reconhece que a obra está com atraso, por conta de uma "necessidade de modificação da técnica utilizada para a construção da contenção".

A Conder diz também que já notificou a Metro Engenharia para restaurar a proteção onde os serviços de construção estão ocorrendo. A empresa, por sua vez, se queixa de constantes furtos de material de proteção, como guarda-corpos, para proteção de quem trafega pelo local.

O homem acabava de chegar do trabalho. Passando por uma ponte improvisada, colocada em função da obra, se desequilibrou e caiu de uma altura próxima a 20 metros. O motivo, relatam moradores, seriam uma sandália presa em uma das tábuas de madeira da ponte. A Conder disse que tentou entrar em contato com os parentes da vítima para prestar apoio, mas não conseguiu identificar a família. Diz ainda que "lamenta o incidente que causou a morte do morador".

Procurada pelo Metro1, a empresa Metro Engenharia disse que não iria se pronunciar sobre o caso.
 


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga