» » Mais 27 kg de pasta base de cocaína achados em praia de Mucuri na Bahia

Foto: Divulgação SSP
Equipes da 39ª CIPM (Boca do Rio/Imbuí) foram acionadas por pescadores, após encontrarem sacola com as drogas.

Vinte e sete quilos de pasta base de cocaína, encontrados em uma mochila por integrantes da Colônia de Pescadores da Boca do Rio, em Salvador, foram apreendidos, no início da manhã desta terça-feira (18), por equipes da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Boca do Rio/Imbuí). Material é semelhante ao encontrado em uma praia, na cidade de Nova Viçosa, no extremo Sul do estado, na última sexta-feira (14).

Por volta das 7 horas a viatura da unidade passava pelo local quando foi parada pelos pescadores. “Eles nos contaram que a sacola estava boiando e desconfiaram do material. Quando abriram a mochila encontraram as drogas e, rapidamente, informaram a polícia”, contou o comandante da 39ª CIPM, major Márcio Alcântara.


Os entorpecentes, divididos em 26 tabletes, foram encaminhados para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na Pituba. Na unidade, o titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Salvador, delegado Yves Correia, informou que o material foi encaminhado para a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), que auxiliará nas investigações para identificar os proprietários.

Foto: Divulgação SSP
Equipes da 39ª CIPM (Boca do Rio/Imbuí) foram acionadas por pescadores, após encontrarem sacola com as drogas.


Mucuri

Caso parecido foi relatado por equipes da 89ª CIPM (Mucuri), quando encontraram, na última sexta-feira (14), duas mochilas, nas areias da praia de Pau Fincado, no município de Nova Viçosa. Dentro delas foram apreendidos 46 tabletes de pasta base de cocaína, avaliados em pouco mais de R$ 1 milhão e pesando cerca de 50 quilos.

Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga