» » Marinha emite alerta de mau tempo com previsão de ventos de até 60 km/h

Ventania é prevista para Salvador e Litoral baiano nesta sexta-feira (30); causa seria devido a passagem de um sistema frontal pelo oceano.

  Foto: Jefferson Peixoto/Secom

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de mau tempo nesta quinta-feira (29) com ventos de direção Sul a Sudeste, com intensidade de até 60 km/h na faixa litorânea do estado da Bahia ao sul de Salvador, para o período entre a tarde de sexta-feira (30) e a manhã de sábado (1º).

Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), a causa do mau tempo é a passagem de um sistema frontal pelo oceano.

A Marinha pede aos navegantes, que antes de entrarem no mar, consultem os avisos de mau tempo e informações meteorológicas, disponíveis no site do órgão e na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, ou por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”.

A previsão do tempo para a capital baiana nesta sexta-feira é de céu nublado com chances de até 90% de chuvas moderadas, acompanhadas por rajadas de vento, a qualquer hora do dia. No entanto, não há risco de alagamentos ou deslizamentos de terra. Já para o sábado (1º), a chance de chuva é de 90%, de chuvas fracas a moderadas, porém, com risco de alagamentos e deslizamentos.Secom/Gov


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga