» » Média móvel de mortes por Covid tem terceira alta seguida e chega a 1.844 Nas

 Nas  últimas 24 horas, foram confirmados 950 novos óbitos pela doença no País; total de vítimas passa de 462 mil.

Foto: Reprodução / G1

Com 950 novos óbitos por covid-19 notificados nas últimas 24 horas, o Brasil registrou neste domingo, 30, o terceiro dia seguido de alta na média móvel de mortes, com 1.844 registros. Desde o início da pandemia, 462.092 brasileiros morreram vítimas da doença, mostram dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa.

A média móvel de óbitos usa dados dos últimos sete dias para eliminar distorções entre dias úteis e fins de semana, quando há redução das equipes de saúde para registrar os dados.

Nas últimas 24 horas, foram 41.705 testes positivos, fazendo o total alcançar a marca de 16.512.714 casos confirmados. A média diária, levando em consideração os últimos sete dias, é de 61.306, segundo dia de alta.

Na sexta, 28, o boletim semanal do InfoGripe, produzido pela Fiocruz, apontou para uma tendência de recrudescimento da pandemia e da aproximação de uma "nova onda" em óbitos e internações ao longo das próximas semanas. De acordo com os dados, há 75% de chance que os índices da covid-19 aumentem em pelo menos 11 Estados, incluindo São Paulo, e 95% de probabilidade que aconteça o mesmo em outras três unidades federativas.    

Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h.

Fonte: O veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga