» » PAA realiza entrega a instituições beneficiadas


O alimento na mesa de quem mais precisa. Essa é a proposta da ação que tem acontecido através da execução o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap). Na manhã desta quarta-feira (26/5) a Associação Beneficente São Thomaz de Cantuária foi beneficiada com cerca de 2.500 quilos de alimentos.

A presidente da Associação, Neiriam Teles, falou sobre a importância da iniciativa. “Esses alimentos são muito importantes porque eles são distribuídos, a gente beneficia pessoas em vulnerabilidade, que precisam de uma complementação alimentar. Temos um cadastro para levar alimentação de qualidade a muitas pessoas, de locais como Nova Vitória, Novo Horizonte e Algarobas”. Ao final, ela salientou que esta é a instituição mais antiga do município, que completa 50 anos em 2021.

A periodicidade da entrega foi destaca pelo secretário do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Antônio Falcão, “já virou rotina, toda a semana estamos às terças e quartas-feiras, nessa atividade muito importante, porque fortalece os agricultores familiares, que é um projeto da gestão, e mais ainda para essas instituições que recebem esses alimentos para doar para o povo”. Ele ainda destacou o trabalho para que a agricultura seja uma fonte de emprego e renda e anunciou surpresa para os próximos dias.

Atualmente, a instituição recebe uma quantidade de produtos mensalmente, monta kit’s com cada item recebido e realiza a entrega. A expectativa é que sejam beneficiadas mais de cem famílias, com produtos como coco, abacate, laranja, abobrinha, aipim, banana da terra e inhame. Por causa da pandemia, o local da sede da instituição está fechada, por isso, a entrega foi realizada na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, no Novo Horizonte, local que é de fácil acesso para a população atendida.

A última compra do PAA foi realizada na terça-feira (25/5) de 36 produtores, que somou quase 23 toneladas, em Barra do Pojuca e no Banco de Alimentos. No mesmo dia, foi iniciada a entrega para oito instituições: Associação Paulo Tonucci, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Terreiro de Lembá Candomblé, além de órgão da gestão municipal como o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD) e o Banco de Alimentos. Ainda nesta quarta-feira receberão os alimentos a Fundação Emaús e a Associação Cultural Berimbau Arte Brasil. Para serem beneficiadas, as instituições precisam estar cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social.

A verba para compra total do PAA é de R$ 1,04 milhão, que cerca de metade já foi utilizada na aquisição de aproximadamente 95 toneladas de produtos. A previsão é dar continuidade das compras semanais até finalizar o período de execução, que é 30 de julho.

Foto: Jean Victor


Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga