» » Policiais do CPR/BTS aprimoram técnicas de Patrulhamento Urbano

Foto: Divulgação SSP
 As técnicas utilizadas diariamente no combate à criminalidade, em especial aquelas de Patrulhamento Urbano, têm sido aprimoradas para os integrantes do Comando de Policiamento Regional Baía de Todos os Santos (CPR/BTS). Entre a segunda-feira (4) e a quinta-feira (7), 20 policiais militares foram capacitados com carga de 30 horas de aulas.


Voltadas inicialmente para os efetivos dos Pelotões de Emprego Táticos Operacionais (Petos), as capacitações são sendo realizadas nas estruturas do Batalhão de Guardas (BG) da Polícia Militar, localizadas no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Todos os protocolos de segurança são cumpridos nas atividades.


Mas, de acordo com o comandante do CPR BTS Paulo Guerra , a expectativa é capacitar todos os policiais da área. "As atividades dos Petos são específicas, então, iniciamos com eles. Estamos montando turmas pequenas, devido a pandemia, mas queremos que todos os efetivos, incluindo a Rondesp, sejam capacitados", revelou o oficial.


Capacitação


As aulas são ministradas pelos tenentes José Amorim e Antonio Monteiro, integrantes do Núcleo de Instruções do CPR-BTS, que contam com auxílio dos soldados Geovane Cerqueira e Adeilson Santos, estes dois últimos com curso do Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo). Durante as atividades são trabalhadas as técnicas de munições institucionais, desmontagem e montagem de armamentos, abordagem policial, patrulhamento urbano e técnicas de tiro policial.


Após o término de cada atividade os alunos recebem feedback dos instrutores, assim como e sugerem ideias de melhorias para a capacitação. "Adoto esse método de treinamentos desde as minhas passagens pela Rondesp Atlântico e Batalhão de Choque. As técnicas desenvolvidas corretamente ajudam a evitar inúmeras situações de riscos para a sociedade e para o policial".


Ao total o CPR/BTS conta com 1.575 policiais, incluindo 11 unidades – entre as Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs) e Rondesp.

Fonte: Ascom/ Silvânia Nascimento



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga