» » Prefeito recebe Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Camaçari

Para tratar as demandas da saúde, o prefeito Elinaldo Araújo recebeu na tarde desta terça-feira (18/5) a Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Camaçari, composta pelos vereadores Val Estilos, Niltinho e Fafá de Senhorinho, que são presidente, relator e membro da comissão, respectivamente. O encontro, que aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov), ainda contou com a participação do Secretário da Saúde, Elias Natan, do subsecretário, Luiz Duplat, e o colegiado da pasta.

Na ocasião, os parlamentares apresentaram ao gestor do município algumas demandas. De acordo com o vereador Val Estilos, as pontuações foram registradas por meio de visitas realizadas às unidades de saúde da sede e costa. Durante o encontro foi apresentado ao gestor e ao colegiado as situações vistas, de modo que ajustes, quando necessário, possam ser realizados, a fim de melhorar o serviço ofertado ao cidadão.
Entre os itens pontuados, foi destaque o acolhimento dos servidores no atendimento ao munícipe, melhorias estruturais das unidades, andamento do Hospital Municipal e fortalecimento do diálogo com a equipe de diretores da Sesau.

Após fazer um balanço das ações realizadas durante o enfrentamento do coronavírus e pontuar que alguns projetos estão em andamento para o pós-pandemia, o prefeito Elinaldo reforçou que é fundamental que os serviços estejam funcionando de forma eficiente para todos. “Investimos na saúde de Camaçari e hoje somos referência para as cidades da Região Metropolitana de Salvador, pelos serviços que aqui são oferecidos. Então é importante dar o bom acolhimento, focar no trabalho e seguir com o planejamento”, disse ao sinalizar aos diretores presentes que olhassem com atenção as demandas dos vereadores.
Na oportunidade, a diretora da Média e Alta Complexidade e Atenção Hospitalar da Sesau, Elaine de Oliveira, informou aos presentes que a Sesau criou uma comissão de acompanhamento para fiscalizar o andamento das unidades, e em caso de identificação de possíveis irregularidades, apurar, pontuar e aplicar as medidas cabíveis.
Em tempo, o secretário Elias Natan relatou todos os avanços que a secretaria alcançou e declarou que o trabalho realizado pela equipe técnica é feito com muita seriedade. “Nós progredimos na saúde de Camaçari e vamos continuar nos dedicando para fazer o melhor para a população”, disse ao se colocar à disposição para participar de novas reuniões com a Comissão da Saúde, de Audiência Pública e demais encontros para esclarecimentos, em casos de dúvidas.

Foto: Jean Victor

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga