» » Prefeitura realiza obra de macrodrenagem em Jauá


De acordo com os técnicos da Diretoria de Manutenção e Drenagem (DMD) da Seinfra, no local são instaladas oito aduelas, no qual cada estrutura possui uma dimensão de dois metros de largura e dois de comprimento. Após a conclusão dos serviços ocorrerá a formação de uma pista de quatro metros de largura.

Ainda segundo a equipe responsável pela fiscalização das intervenções, um trecho da via também passará pela aplicação de pontas de ala em alvenaria de pedra argamassada (barreira de pedras), procedimento usado para que a água possa escoar diretamente para a natureza.  As ações acontecem de forma preventiva, com a finalidade de evitar alagamentos e transtornos para a comunidade local.
“Essa é uma obra muito importante que vai interligar a BA-099 à comunidade do Alto da Bela Vista em Jauá, com a geração de uma mudança significativa no dia-a-dia dos moradores da região. Sem citar que essa benfeitoria facilitará o deslocamento dessa população”, explica a titular da Infraestrutura, Joselene Cardim.

Outras intervenções – De janeiro a abril deste 2021, as equipes de manutenção do governo municipal executaram atividades de desobstrução de rede de drenagem e manilha; limpeza de caixa; reparo de fuga de material; instalação de grelha, dentre outros serviços, em diversos pontos nas comunidades de Arembepe, Catu de Abrantes, Buris de Abrantes, Vila de Abrantes, Jauá, Guarajuba e Itacimirim.

Foto: Josué Silva

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga