» » PRESIDENTE DA CÂMARA SE PRONUNCIA E FALA SOBRE REFORÇO NA SEGURANÇA DO LEGISLATIVO

O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Júnior Borges (DEM)), fez um pronunciamento oficial na manhã desta sexta-feira (30) a respeito das medidas tomadas pela Casa após o incidente envolvendo duas pessoas, que por divergências ainda desconhecidas, entraram em vias de fato nas dependências do plenário durante a sessão da última terça (27).

O presidente agradeceu a atuação de toda a equipe de segurança interna pela forma eficiente e ágil que foi resolvida a situação, e informou à imprensa que a Câmara já registrou o Boletim de Ocorrência na 18ª Delegacia Territorial, que está à frente da investigação.

A respeito das ações internas a serem tomadas para evitar futuros incidentes desta natureza, Júnior Borges informou que como medidas de proteção aos vereadores, funcionários e visitantes, a Câmara colocará detectores de metais para todas as pessoas que queiram entrar nas dependências da Casa, além de redobrar a equipe de segurança.

O presidente lamentou o episódio acontecido e frisou que “o parlamento não é o lugar para resolver problemas pessoais. A Câmara é a Casa do povo, mas também é um lugar de regras e ordens”. O edil ainda declarou que a partir de terça-feira (04/05) as sessões serão fechadas ao público e abertas para a imprensa, até que todas as medidas de segurança estejam implementadas.

Foto: Isis Fontes

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga