» »Unlabelled » Programa Primeira Infância ganha suporte de carro doado pela prefeitura

As ações desenvolvidas em Camaçari pelo Programa Primeira Infância do Sistema Único de Assistência Social (Suas)/ Criança Feliz ganham um suporte a mais a partir de agora. É que o prefeito Elinaldo Araújo fez a entrega de um veículo visando fortalecer o trabalho desempenhado pelas equipes. O ato simbólico ocorreu na manhã desta sexta-feira (30/4), no pátio do Banco de Alimentos.

O carro, um Fiat Doblò, considerado uma multivan, possui sete lugares e é bem versátil. O veículo ficará à disposição das quatro equipes, composta por 52 profissionais entre supervisores e visitadores sociais, nas visitas semanais para atender às famílias da sede e orla, sobretudo, as mais distantes, localizadas na zona rural.
O prefeito Elinaldo falou que a doação do veiculo é para agilizar e facilitar a locomoção dos técnicos às residências. “Dessa forma, mais crianças poderão ser beneficiadas pelo programa”, salientou.
A secretária da pasta, Renoildes Oliveira, disse que a chegada do carro é uma grande conquista para o desenvolvimento das políticas públicas voltadas para a primeira infância no município.
O Primeira Infância está inserido na Coordenação da Proteção Social Básica da Secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e é desenvolvido dentro dos centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O intuído é orientar sobre o desenvolvimento das crianças de até três anos, que recebem o Bolsa Família, e de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais. Atualmente, 1.200 crianças são atendidas no município.
Ainda estiveram presentes o vice-prefeito, José Tude, a primeira-dama do município, Ivana Paula, a Coordenadora da Proteção Social Básica da Sedes, Jessica Ribeiro, além da coordenadora do Programa Primeira Infância no SUAS, Francineide Santos.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga