» » Renovação de alvará sanitário será concedida por sistema on-line

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), informa que a partir de agora o sistema de renovação de alvarás sanitários passa a ser realizado permanentemente de forma virtual. A medida, que visa tornar o serviço mais seguro, célere e dinâmico, será possível por intermédio do Portal da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Antes, quem tinha alvará sanitário vencido ou a vencer realizava a solicitação de forma presencial. No entanto, com a pandemia da Covid-19, o serviço passou a ser solicitado por e-mail. Agora, com o sistema Portal do Empreendedor, utilizado para tramitar as solicitações de alvará de funcionamento no município de Camaçari, pode ser solicitada de forma on-line. O documento, que deve ser renovado anualmente pelo contribuinte, é liberado pela Vigilância Sanitária de Camaçari.

A parceria entre as pastas, Sesau e Sefaz, disponibiliza mais este serviço para o contribuinte que tenha alvará vencido e/ou a vencer nos próximos 30 dias. O solicitante deve acessar o site da Secretaria da Fazenda, disponível neste link, e em seguida clicar no banner “Acesso ao Sistema”, localizado no menu esquerdo do portal, dando entrada no sistema Portal do Empreendedor.

De acordo com a Sefaz, adotando a realização de serviços on-line, a iniciativa visa desburocratizar os processos, o que possibilita economia de tempo e de recursos para a população e para os órgãos envolvidos na iniciativa. Recentemente, a mesma medida foi adotada pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur).

Caso o cidadão apresente dificuldade de acessar o portal, poderá entrar em contato por meio do Call Center, através dos números (71) 0800 280 6965 ou 3621-6965, ou ainda pelo e-mail: callcentersefaz@camacari.ba.gov.br. O canal foi recentemente reestruturado e neste momento extremo da pandemia, ajudará a esclarecer dúvidas e auxiliar na realização de procedimentos on-line. O atendimento está disponível das 8h às 17h.

A pasta dispõe ainda o “Sefaz Atende”, com atendimento exclusivo via WhatsApp, através do número (71) 98796-9856.

Foto: Thiago Canuto

--
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga