» » Reunião virtual debate questões ligadas à segurança pública

Com uma pauta voltada para o alinhamento das ações referentes ao Comitê Interinstitucional de Segurança Pública (CISP), no que diz respeito à segurança pública da sede e costa de Camaçari, o prefeito Elinaldo Araújo participou de uma reunião, por meio de videoconferência, na tarde desta quinta-feira (20/5). O encontro foi conduzido pela promotora de Justiça e coordenadora do CISP de Camaçari, Dr.ª Aline Cotrim Chamadoira.

Dentre os importantes temas, destacaram-se o plano municipal de segurança pública de Camaçari, prevenção da violência, laboratório de drogas, reativação do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), expansão do atendimento assistencial para a costa, videomonitoramento e projetos para Polícia Militar.

Na oportunidade, a promotora Aline Chamadoira apresentou o projeto CISP, destacando sua finalidade, seus atores e o funcionamento da entidade, e em tempo, fez a apresentação das propostas de metas que foram traçadas para acontecer nos anos de 2020 e 2021. “Sei dos desafios do gestor da cidade na perspectiva de atender tantas demandas, mas destaco que todos precisam de segurança, e diante disso, é preciso desenvolver ações para trabalhar com prevenção, a fim de obtermos uma repreensão qualificada para combater a criminalidade”, explicou.

Em concordância com o ponto de vista da promotora Aline, o prefeito Elinaldo fez considerações positivas e sugeriu aos secretários municipais presentes na reunião, um trabalho voltado na qualificação de serviços dentro da estrutura já existente, para que em tempo hábil possa atender às necessidades de quem mora na costa da cidade e que são vítimas de agressão e/ou de violência doméstica.
“Avançamos na segurança do município com o Termo de Cooperação Técnica (TCT), que dá assistência à Polícia Militar, por meio de transporte e alimentação, além da expansão do Centro de Operações de Camaçari (Cocam), que atualmente conta com serviços de alarme e monitoramento urbano em toda a cidade. Com isso, temos contribuído e auxiliado na segurança do município”, disse Elinaldo ao agradecer a todos os envolvidos e parabenizar o esforço da promotora em oferecer segurança para Camaçari.

Para seguir com os debates e tratar assuntos relevantes em prol da segurança pública, um novo encontro acontecerá no início de junho com a equipe técnica do CISP. Também estiveram presentes, o secretário das Relações Institucionais (Serin), José Matos; a secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Reni Oliveira; o subsecretário da Administração (Secad), André Anilton dos Santos; a subsecretária de Governo (Segov), Ilay Ellery; a assessora especial da Serin, Janete Ferreira; e a secretária do CISP Camaçari, Denize Brito.

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga