» » Secretária da Educação visita família de alunos da rede municipal

A secretária da Educação, Neurilene Martins, realizou visita, na tarde desta terça-feira (25/5), a dois estudantes da rede municipal que participaram da campanha que resultou no planner (caderno de planejamento), que foi entregue aos profissionais da educação durante a Jornada Pedagógica 2021.

Na oportunidade, a gestora aproveitou para, além de entregar um exemplar do planner para cada membro da família das crianças, presenteou os menores com brinquedos e livros de literatura infantil. A ocasião serviu ainda para a secretária ter um feedback das famílias sobre como está o andamento das atividades remotas do Programa Mais e Melhor Educação: em Casa nesse período de ensino a distância, por conta da suspensão das aulas em decorrência da pandemia da Covid-19.

“Esse momento serviu para, além de agradecer a participação deles na campanha, que ficou lindíssima, fortalecer e reforçar em nós o compromisso com a vida dessas famílias. Precisamos saber como tem sido a rotina de estudo deles, como estão organizando o tempo de brincar, como a leitura está na vida dessas crianças nesse momento e, sobretudo, saber como podemos melhorar e dizer que, logo que for autorizada a volta às aulas, nós estamos prontos para recebê-los”, explicou a secretária.
Os alunos são estudantes da Escola Municipal Felix Joaquim de Moraes, localizada no bairro Camaçari de Dentro. A diretora da unidade, Eliana Mota dos Santos, estava feliz e orgulhosa pelos alunos escolhidos serem da unidade que administra. "Saber que os rostinhos deles estarão estampando esse material, que será usado por nós para organizar melhor a rotina de trabalho, ou mesmo para definir as prioridades das atividades pessoais ou os compromissos, é muito gratificante. Eu agradeço pelas famílias terem permitido a participação deles", falou emocionada.
Os dois alunos, estudantes do Grupo 4, Maria Luiza Santana, 4 anos, e Vinícius Santos, 6 anos, ficaram com os olhinhos brilhando de emoção ao se verem nas capas do caderno de planejamento. As mães, Sonia Santos, 44 anos, e Nilma Souza, 45 anos, respectivamente, também ficaram envaidecidas. Na oportunidade, a irmã gêmea de Lucas, Maria Eduarda Santos, também recebeu livros e brinquedos.

A presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Lenieverson Nascimento, também esteve presente.

Foto: Tiago Pacheco

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga