» » Seduc lança Lista de Espera 2021 a partir desta segunda (24)

Para potencializar o funcionamento da educação no município, a prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), informa que a partir desta segunda-feira (24/5) está disponível a Lista de Espera 2021, para alunos que desejam ingressar na Rede Municipal de Ensino. A iniciativa, que acontece parcialmente on-line, visa atender as possíveis situações de responsáveis que eventualmente não tenham conseguido realizar a matrícula na unidade escolar desejada.

De acordo com a Coordenação de Matrículas e Informações Educacionais (CMIE), a campanha de pré-matrículas 2021 já está encerrada. Os interessados em seguir nesta nova etapa devem acessar o endereço eletrônico maisemelhoreducacao.camacari.ba.gov.br e seguir com o preenchimento dos campos solicitados. Através da ferramenta, a Seduc fará o levantamento de segmentos que estão com vagas restritas, para melhorar a oferta nas localidades com uma demanda maior.

O portal é uma ferramenta de fácil acesso, que auxilia na solicitação de matrícula dos alunos novos na Rede Municipal de Educação. No sistema on-line, os pais ou responsáveis, vão fazer o cadastro, tirar uma foto ou digitalizar (escanear) a documentação pessoal e do aluno, e anexar no site, depois que fizer isso estará cadastrado. Após esse processo, a unidade escolar vai entrar em contato para agendar o dia que irá até a escola para entregar a documentação e assinar a matrícula.

Para evitar aglomeração, a CMIE pede que os pais e /ou responsáveis aguardem o contato da própria coordenação ou da unidade escolar, para seguir com os encaminhamentos. A Seduc ainda disponibiliza, para atender possíveis demandas e esclarecer dúvidas, o canal Matrícula Atende, por meio do WhatsApp 71 98796-8484.

Foto: Jean Victor

--
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga