» » Sesau capacita apoiadoras em Sistemas de Informação em Saúde

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari, através da Diretoria de Planejamento, realizou mais uma capacitação para colaboradores da pasta. Dessa vez, foram as apoiadoras das unidades de saúde que participaram do treinamento em Sistemas de Informação em Saúde.

Durante o curso, realizado na última quinta-feira (20/5), as apoiadoras foram capacitadas quanto ao uso do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), Agendamento Informatizado e Prontuário Eletrônico.

O subsecretário da Saúde, Luiz Duplat, participou da capacitação e falou da importância do treinamento tanto para gestão quanto para o usuário. “O uso correto desses sistemas, assim como a alimentação das informações em cada um deles, permite que a gestão tenha um retrato real da saúde pública de nossa cidade. Dessa forma é possível realizarmos um planejamento de ações em saúde mais assertivo e que atenda exatamente a demanda de nossa população”, explicou.

Foto: André Damasceno

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga