» »Unlabelled » Sesp e Limpec realizam visita técnica no aterro sanitário do município

O aterro sanitário do município foi visitado nesta terça-feira (25/5), por técnicos e os gestores da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), Arlene Rocha, e da empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), o diretor-presidente, Aldene Mota.

A equipe técnica esteve em uma das células do aterro em operação, verificando como é feita a gestão do material descartado, desde a pesagem dos veículos coletores, até o recebimento, espalhamento, compactação dos resíduos e verificação da caixa de monitoramento do chorume. Para realizar todo o processo, são disponibilizados compactadores, tratores, retroescavadeiras, escavadeiras e caçambas.

É fundamental verificar de perto como é feito todo procedimento, desde o recebimento ao descarte e tratamento dos resíduos. Ciente da dinâmica desenvolvida, fica mais fácil aplicar ações mais efetivas para melhorar o sistema de limpeza pública do município”, pontuou a secretária Arlene.

Na oportunidade, os técnicos visitaram o EcoPonto, espaço onde são armazenados pneus inservíveis. Visitaram também locais de descarte e armazenamento de madeiras, que são direcionadas para cerâmica; e depósito temporário de lâmpadas fluorescentes.

Segundo a responsável técnica da Limpec, Jailda Bacelar, a unidade recebe, diariamente, cerca de 400 toneladas de resíduos domiciliares e provenientes da limpeza de espaços públicos, da sede e orla do município. “Somos responsáveis pela gestão de todo material descartado, e temos uma equipe atuando dia e noite para que todo processo seja feito adequadamente”, disse a profissional.

Segundo ela, cerca de 50 profissionais, entre engenheiros, operadores, motoristas e balanceiros, trabalham na unidade. Também participaram da visita, a responsável técnica da Naturalle Tratamento de Resíduos, Júlia Oliveira; além de engenheiros e técnicos da Sesp e Limpec.

Foto: Fernanda Melo
--
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga