» » STT participa de audiência pública na Câmara de Vereadores

Com o tema “Termos, possibilidades e condições para o bom funcionamento do transporte público”, aconteceu nesta quinta-feira (20/5), uma audiência pública na Câmara de Vereadores, que, a convite dos parlamentares, contou com a participação da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT). O evento teve o objetivo de discutir o transporte público de Camaçari.

A audiência, que teve acesso restrito em função das medidas de segurança aplicadas ao combate à Covid-19, foi transmitida pela TV Câmara através de seus perfis nas plataformas de redes sociais digitais no FacebookInstagram YouTube, bem como pelo canal 25.1 da TV Litorânea, que podem ser vistas a qualquer momento pelo cidadão.
Para o coronel Alfredo Castro, superintendente da STT, a audiência acontece num momento importante e auxiliará o órgão no estudo de modelagem do transporte público de passageiros em Camaçari. Disse fazendo referência ao estudo de todos os modais, dos polos geradores de atração de viagem e à alocação de passageiros por tipo de modal, tendo como fim, a sustentabilidade do sistema. O gestor da pasta afirma que “é importante ouvir sugestões, a fim de melhor adequarmos o termo de referência para a licitação”, reconheceu.
                                   
O vereador Júnior Borges, presidente da Casa Legislativa, abriu os trabalhos compondo a tribuna de honra, convidando representantes dos diversos modais e organizações da sociedade civil, dentre os quais, representantes de cooperativas, do transporte popularmente conhecido como “Ligeirinhos”, dos mototaxistas, do Camaçari Card, além do Sindicato dos Rodoviários no Estado da Bahia e da União dos Deficientes de Camaçari (Udec).


O presidente da mesa voltou a ponderar sobre a necessidade de desenvolver um olhar ampliado que contemple todos os segmentos do transporte público municipal. Na visão do vereador Junior Borges, essa é uma forma de trazer dignidade para o transporte público de Camaçari.

A STT apresentou um panorama histórico do transporte municipal através de sua assessora jurídica, Dr.ª Marina Rabelo, enquanto César Rocha, consultor de transporte público da pasta, apresentou os esforços da Superintendência para fazer prevalecer o processo licitatório, ao tempo em que destacou a complexidade do assunto

Em sua intervenção final, o coronel Castro chamou a atenção da responsabilidade conjunta na condução de soluções para o transporte público da cidade, afirmando a necessidade de construção de um modelo que contemple a todos.

O evento foi finalizado com a resposta às perguntas feitas pelo plenário presencial e virtual, bem como dos vereadores, direcionadas ao tema em discussão.

Para acessar as fotos da Audiência Pública, clique AQUI



Foto: Tiago Pacheco

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga