» » Vacinação contra Covid continua neste sábado e avança de faixa etária

A Secretaria da Saúde (Saúde) de Camaçari informa que a vacina da primeira dose contra a Covid-19 continua a ser a aplicada neste sábado (8/5) e avança de faixa etária. Agora, as pessoas com comorbidades passam a ser a vacinadas a partir dos 40 anos, e devem apresentar relatório e prescrição médica. Os pacientes hipertensos poderão apresentar relatório médico ou prescrição médica com três ou mais medicamentos diferentes de uso contínuo. A relação completa das comorbidades, assim como os documentos necessários, estão disponíveis no site da prefeitura (www.camacari.ba.gov.br) ou clicando aqui.

Também muda de faixa os profissionais das Forças de Segurança e Salvamento que serão atendidos a partir de 40 anos e devem trabalhar no município. Ainda seguem como público-alvo da vacinação, os idosos de 60 anos acima; gestantes e puérperas com comorbidades, de posse de relatório médico, e com 18 anos; pessoas com síndrome de Down, a partir de 18 anos; além dos profissionais da educação pública e privada, atuantes em Camaçari e com 40 anos acima, que devem apresentar contracheque atual e autodeclaração, acessível neste link.

A aplicação da segunda dose continua suspensa em Camaçari tanto para CoronaVac como para a AstraZeneca até o recebimento de novas doses do Ministério da Saúde destinadas para este fim.

A vacinação ocorre das 9h às 16h, nos seguintes locais, até o término das doses:

SEDE – 1ª dose

Manhã e Tarde
Drive-thru Espaço Camaçari 2000
Centro de Vacinação Contra a Covid-19 (atrás do antigo Bompreço)
Escola Professor Luís Rogério de Souza (Gleba C)

COSTA - 1ª dose

Manhã e Tarde
Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes)
Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas (Arembepe)
USF de Barra do Jacuípe
USF de Barra do Pojuca
Unidade Básica de Saúde (UBS) de Monte Gordo

Foto: Josué Silva

--
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga