» » Vacinação contra Covid em Camaçari amplia faixa etária dos profissionais da educação para 50 anos acima

A Secretaria da Saúde (Saúde) de Camaçari, seguindo a orientação do Comitê Intergestor Bipartite (CIB), ampliou neste domingo (2/5) a faixa etária dos profissionais da educação para aplicação da vacina contra a Covid-19. Todos os profissionais da educação da rede pública e privada de 50 anos acima podem ser imunizados. 

Para a secretária da Educação, Neurilene Martins, essa ação é imprescindível para a segurança desses profissionais. “A vacinação dos profissionais da educação é a realização do sonho de cada servidor que ao longo do ano de 2020 se dedicou e se comprometeu com a oferta do Mais e Melhor Educação em casa. Agora, com o avanço da vacinação, mais segurança será garantida para essa equipe primorosa que coloca o coração e a profissão para defender a vida por meio da educação. Estou muito emocionada com a vitória da Ciência e da ética da solidariedade. O mundo espera por esse dia: vacina, sim, para todos”, disse a gestora da Seduc.

Continuam também sendo vacinados neste domingo, pessoas com Síndrome de Down e pessoas transplantadas, ambas a partir de 18 anos. Além dos idosos de 60 anos acima, pacientes em hemodiálise e profissionais das forças de segurança e salvamento, como policiais militares, civis, bombeiros, agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e salva-vidas, todos de 45 anos acima e que atuem em Camaçari.

As pessoas transplantadas precisam apresentar no ato da vacinação o relatório médico comprovando sua situação como transplantadas. No que se refere aos profissionais da educação, estes precisam apresentar um contracheque atualizado e a autodeclaração, disponível neste link.

Com o recebimento de um novo lote da CoronaVac, a vacinação da segunda dose com o imunizante será retomada na tarde deste domingo (2/5) na sede e Costa de Camaçari.  A vacinação da segunda dose com a AstraZeneca/FioCruz também continua normalmente, assim como a aplicação da primeira dose.

Confira os locais de vacinação, cujo atendimento ocorre das 9h às 16h:

SEDE – 1ª e 2ª dose

Manhã e Tarde
Drive-thru Espaço Camaçari 2000
Centro de Vacinação Contra a Covid-19 (atrás do antigo Bompreço)
Escola Professor Luís Rogério de Souza (Gleba C)

COSTA - 1ª dose

Manhã e Tarde
Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes)
Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas (Arembepe)
USF de Barra do Jacuípe
USF de Barra do Pojuca
Unidade Básica de Saúde (UBS) de Monte Gordo

COSTA – 2ª dose

Manhã
Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes)
Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas (Arembepe)
USF de Barra do Jacuípe
USF de Barra do Pojuca
Unidade Básica de Saúde (UBS) de Monte Gordo

Tarde
USF Fonte das Águas
Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes)

Foto: Jean Victor
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga