» » Vacinação da 1ª dose contra a Covid retorna neste sábado (22/5)

Após receber um novo lote com 2.910 vacinas da Pfizer nesta sexta-feira (21/5), a Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari retomará a vacinação da primeira dose neste sábado (22/5). A pasta alerta que a partir de agora será necessário apresentar o Cartão SUS de Camaçari para ser vacinado. Quem ainda não possui o documento, deve procurar a unidade de saúde mais próxima da residência para fazer. Na ocasião, precisa estar de posse do RG, CPF e comprovante de residência.

A aplicação da segunda dose com a CoronaVac e a AstraZeneca continua normalmente. A partir deste sábado também serão vacinadas lactantes, a partir dos 18 anos, e até o 12⁰ mês após o parto. Nesse caso, é necessário apresentar também certidão de nascimento do bebê.

Também serão contemplados com a imunização, idosos de 60 acima; gestantes, puérperas e lactantes com comorbidades, a partir de 18 anos; pessoas com síndrome de Down de 18 anos em diante; pessoas com transtornos do espectro autista, com 18 anos em diante; força de segurança e salvamento, com 30 anos acima; trabalhadores da limpeza urbana a partir de 40 anos; trabalhadores da educação de 18 anos acima; pessoas com transtornos mentais moderados e graves de 18 anos em diante; pessoas com deficiências que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a partir de 18 anos; e pessoas com comorbidades, com 18 anos em diante.

A vacinação continua das 9h às 16h e a relação das comorbidades e documentos necessários estão na página principal do site da Prefeitura de Camaçari (www.camacari.ba.gov.br), ou clicando aqui.

Locais de vacinação:

SEDE – 1ª dose (Manhã e tarde)

Centro de Vacinação Contra a Covid-19 (atrás do antigo Bompreço)

Drive-thru Espaço Camaçari 2000

Escola Municipal Luís Pereira Costa

SEDE – 2ª dose (Manhã e tarde)

Drive-thru Espaço Camaçari 2000

Escola Municipal Luís Pereira Costa

COSTA – 1ª e 2ª dose (Manhã e tarde)

Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila de Abrantes

Unidade de Saúde da Família (USF) Barra do Jacuípe

Foto: Jean Victor

--
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga