» »Unlabelled » Vacinação de Profissionais da educação, transplantados e pessoas com Down contra a Covid segue neste sábado (1º/5)

O Dia do Trabalhador, celebrado neste sábado, dia 1º de maio, foi mais uma vez marcado pela dedicação do profissionais da saúde na luta contra a Covid-19, que em Camaçari, segue imunizando a população e hoje dá início a vacinação de outra importante classe trabalhadora, os profissionais da educação, um dos públicos-alvos deste final de semana.

Além dos trabalhadores da área educacional das redes pública e privada, com 55 anos acima, e que estão na ativa no município, também são vacinados neste sábado, pessoas com Síndrome de Down e pessoas transplantadas, ambas a partir de 18 anos.

O secretário escolar, Luís Robério, celebrou o momento em que foi vacinado. “Chegou hora, tô feliz. Agora estou na torcida para que todos possam ser contemplados e tudo volte ao normal”, disse o servidor, que atua no Centro Educacional Reitor Edgard Santos, na Gleba A.

Numa fala cheia de alegria, dona Maria do Carmo Santos, comemorou a imunização da filha Jailda dos Santos Araújo. “Estou me sentindo tão bem, agradecendo a Deus por chegar esse momento tão esperado. Estávamos muito preocupados, seguimos firmes na proteção dela, sempre fazendo o uso do álcool, lavado bastante as mãos dela. Com a pandemia ela tem ficado presa, impossibilitada de sair”, disse ao explicar que se dedica diariamente nos cuidados à filha.
Também continuam sendo vacinados, os idosos de 60 anos acima, pacientes em hemodiálise e profissionais das forças de segurança e salvamento, como policiais militares, civis, bombeiros, agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e salva-vidas, todos de 45 anos acima e que atuem em Camaçari.

As pessoas transplantadas precisam apresentar no ato da vacinação o relatório médico comprovando sua situação como transplantadas. No que se refere aos profissionais da educação, estes precisam apresentar um contracheque atualizado e a autodeclaração, disponível neste link.

A vacinação da segunda dose continua normalmente sem nenhuma alteração. Confira os locais de vacinação, cujo atendimento ocorre das 9h às 16h:

SEDE – 1ª e 2ª dose

Manhã e Tarde
Drive-thru Espaço Camaçari 2000
Centro de Vacinação Contra a Covid-19 (atrás do antigo Bompreço)
Escola Professor Luís Rogério de Souza (Gleba C)

COSTA - 1ª dose

Manhã e Tarde
Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes)
Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas (Arembepe)
USF de Barra do Jacuípe
USF de Barra do Pojuca
Unidade Básica de Saúde (UBS) de Monte Gordo


COSTA – 2ª dose

Manhã
Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes)
Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas (Arembepe)
USF de Barra do Jacuípe
USF de Barra do Pojuca
Unidade Básica de Saúde (UBS) de Monte Gordo

Tarde
USF Fonte das Águas
Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes)

Foto: Jean Victor

Segue em anexo arquivo para link da matéria.
--
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga